Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
Intercambiária Outbound Fernanda Novak Gowda foi recebida no gabinete do Prefeito do Município de Toledo, Beto Lunitti, para uma audiência. Prefeito deseja uma boa viagem e declara a jovem como Embaixadora de Toledo para o intercâmbio na República Tcheca.
Intercambiária Outbound Fernanda Novak Gowda foi recebida no gabinete do Prefeito do Município de Toledo, Beto Lunitti, para uma audiência. Prefeito deseja uma boa viagem e declara a jovem como Embaixadora de Toledo para o intercâmbio na República Tcheca.
Intercambiária Outbound Fernanda Novak Gowda foi recebida no gabinete do Prefeito do Município de Toledo, Beto Lunitti, para uma audiência. Prefeito deseja uma boa viagem e declara a jovem como Embaixadora de Toledo para o intercâmbio na República Tcheca.
A segunda reunião ordinária deste ano rotário no NRDC Cascavel Transformação, o único do distrito 4640, patrocinado pelo Rotary Club de Cascavel União, teve como pauta principal uma palestra ministrada pela psicologa Miriam Schimanko falando sobre a " Saúde Emocional" com a participação dos membros do grupo. Tivemos as presenças do governador 2001/02 Emilio Fernando Martini e de Aline Tubiana, sub-coordenadora de Rylla no Distrito, ambos associados do Rotary Club de Cascavel União. O NRDC Cascavel Transformação fundado em 2019, tem reuniões quinzenais no proprio bairro Cascavel Velho.
Angelo compartilhou suas incríveis experiências dos 11 meses que passou na Turquia, proporcionando uma visão enriquecedora sobre a cultura e os aprendizados adquiridos. Rotary, sempre promovendo oportunidades e transformando vidas. 🌍✨
O Rotary Club de Francisco Beltrão, através do projeto “Olho no Olho”, realizou nesta segunda-feira (29) a entrega de mais 44 óculos, totalmente gratuitos, para crianças de 17 escolas públicas municipais.
Conduzido pelos oftalmologistas Antônio Lucio Duarte e José Guidi Duarte Junior, o projeto “Olho no Olho” já beneficiou mais de 1500 crianças ao longo dos últimos 30 anos. A iniciativa, que tem a parceria da Secretaria de Educação, oferece consultas e óculos para as crianças que apresentem dificuldades de visão.
Nas escolas, os alunos das turmas de 1º ano passam por uma triagem preliminar, realizada pelos professores. Na sequência, são submetidas a uma consulta oftalmológica, que pode indicar a necessidade de uma receita de óculos – custeados pelo Rotary Club de Francisco Beltrão junto às óticas Real e Central.
Segundo Luís Gustavo Calliari Monteiro, presidente do clube para o ano rotário 2024-2025, “este é um dos belos trabalhos realizados em prol da comunidade. Um trabalho em equipe, onde cada voluntário desempenha um importante papel para que o projeto “Olho no Olho” tenha essa amplitude e uma relevância cada vez maior”.
O presidente também destaca a importância dos pais para ajudar no desenvolvimento desses alunos em sala de aula. “Após a escola fazer a triagem das crianças, os pais têm o papel de levar os filhos até as consultas e depois até a ótica para a confecção dos óculos, além de manter presença nas consultas de acompanhamento anual. Somente assim este trabalho voluntário pode atingir o seu objetivo”, acrescenta.
Autoridades presentes - O evento de entrega, na sede da FURBE, contou com a presença do presidente do Rotary Club de Francisco Beltrão, Luís Gustavo Calliari Monteiro, do médico oftalmologista Antônio Lucio Duarte, demais membros associados do Clube, além dos empresários Elisandra Rimodi e Odacir Casarin de Oliveira, da Ótica Real / Central, pais e crianças beneficiadas.
Também estiveram presentes autoridades municipais, incluindo: Mariah Ivonete Silva, Secretária de Educação; Elis Calegari, Diretora Pedagógica; Daniele Belon, Psicopedagoga; e Rosângela Broch, Psicopedagoga e Coordenadora da parceria entre o Rotary Club e a Secretaria de Educação do Município de Francisco Beltrão.
O nascimento do “Olho no Olho”
Segundo o médico oftalmologista Antônio Lucio Duarte, o “Olho no Olho” começou como um projeto do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, que, em parceria com o Ministério da Educação, lançou a proposta para o Brasil inteiro.
Na época, Dr. Lucio era o oftalmologista que atendia as crianças pelo “Olho no Olho” no município, até a descontinuidade da ação em nível federal. É nesse momento que entra o projeto humanitário do Rotary. Lucio, que já era rotariano na época, levou ao clube uma proposta para que os rotarianos beltronenses dessem continuidade ao projeto. Desde então, o Rotary Club de Francisco Beltrão vem mantendo a iniciativa viva.
“A gente ouve os depoimentos dos professores. A criança não rendia na sala de aula, vivia dispersa ou não prestava atenção, mas tudo isso porque ela simplesmente não enxergava. Os óculos fazem uma diferença incrível”, pondera o profissional.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.